Image Map

segunda-feira, 2 de março de 2015

SELEÇÃO 2015 a 2016 para VOLUNTÁRIAS/OS DO PRO-SEAR

A Coordenação Geral do "Programa Secretários Executivos, e Amigos, (Re)Construindo Conhecimento no Estado do Amapá – Pro-SEAR", registrado junto à UNIFAP/PROEAC/DEX sob o número 055/2013, em 08/08/2013, segundo os autos processuais nº 23125.002648/2013-32, torna público o Edital 01/2015/Pro-SEAR para SELECIONAR VOLUNTÁRIAS/OS a fim de formar o Banco de Dados de Extensionistas interessadas/os nos Projetos vinculados ao mencionado Programa de Extensão Universitária.

O novo instrumento de seleção torna sem efeito o EDITAL 01/2014-Pro-SEAR e, consequentemente, todos os atos dele demandados. Logo, todas/os as/os Voluntárias/os selecionadas/os no ano passado, tiveram o seu vínculo vencido no último mês de fevereiro de 2015. Destarte, a necessidade de compor novo corpo de extensionistas.

ATENÇÃO! TODAS e TODOS devem participar, novamente, do processo de seleção, inclusive aquelas/es que integram o Colégio de Coordenadores do Pro-SEAR.

O vínculo terá validade da data da publicação da lista de inscrições DEFERIDAS até o dia 31 de MARÇO de 2016.

A SELEÇÃO NÃO É PARA VERSÃO, OU EDIÇÃO, DE PROJETOS DO PRO-SEAR, é para vincular a/o VOLUNTÁRIA/O ao Programa de Extensão durante o período de vigência!

Portanto, se você tem interesse em participar EM ALGUM momento desta atividade acadêmica de extensão, então INSCREVA-SE!

A seleção acontecerá em 03 fases, distintas entre si, porém interdependentes, a saber:
a) PRÉ-INSCRIÇÃO: obrigatória e totalmente online, através do preenchimento do formulário eletrônico que será disponível no endereço eletrônico www.searnews.blog.br, e em outros meios disponíveis para multiplicar a informação;
b) INSCRIÇÃO: obrigatória, e presencial, com a apresentação de cópias de documentos nos termos do subitem 4.2 deste Edital, e acontecerá na sala do Pro-SEAR, no hall de entrada do anfiteatro, campus marco zero do equado
c) ENTREVISTAS: fase obrigatória para qualquer candidata/o inscrita/o caso a Coordenação Geral do Pro-SEAR entenda como necessária.r;
DA PRÉ-INSCRIÇÃO
O período de pré-inscrição será de 09 de MARÇO de 2015 e, se estende, até às 23h59min do dia 21 de MARÇO de 2015 (sábado), sendo que:
a) a pré-inscrição não é garantia de vínculo ao Pro-SEAR, ela gera apenas um COMPROMISSO (desejo) manifesto de ser VOLUNTÁRIA/O no Programa de Extensão;
b) a pré-inscrição visa a construção do Banco de Dados Eletrônico de VOLUNTÁRIAS/OS para o Pro-SEAR e os Projetos a ele vinculados e, este, será balizador para as comunicações que se seguirão para a/o candidata/o participar das fases seguintes;
c) é privativo da Coordenação Geral, através dos dados colhidos e das avaliações e manifestações, inclusive as textuais, SELECIONAR as/os VOLUNTÁRIAS/OS para as fases seguintes do processo de seleção.
São requisitos obrigatórios para a pré-inscrição, no caso de estudante:
a) estar regularmente matriculada/o nos Cursos de Graduação da Fundação Universidade Federal do Amapá;
b) estar regulamente matriculada/o em outra IES, potencialmente parceira;
c) ser indicada/o por uma das ONGs registradas como parceiras do Pro-SEAR;
d) não está devendo relatório de participação de discente no Pro-SEAR (para os que já foram selecionados em editais passados);
e) não dever, junto da coordenação do Programa de Extensão Pro-SEAR, atividades resultantes de suas funções enquanto participante de qualquer versão e ou edição de projetos vinculados;
f) indicar, no formulário, através dos códigos específicos, de 02 (dois) a, no máximo, 05 (cinco) temáticas (Apêndice 1) que pode, potencialmente, atuar como colaborador/a e ou facilitador/a no Pro-SEAR.

A NOVIDADE da seleção deste ano é a possibilidade de vínculo de VOLUNTÁRIA/O funcionária/o TÉCNICO-ADMINISTRATIVA/O da Unifap.

DA INSCRIÇÃO
A INSCRIÇÃO será, obrigatoriamente, presencial e acontecerá no período de 30 de MARÇO a 04 de ABRIL de 2015, no horário das 9h00min até às 11h30min (manhã) e das 15h00min até às 20h30min (tarde e noite) na sala do Pro-SEAR, no hall do anfiteatro da Unifap, Campus Marco Zero, podendo ser prorrogado o interesse da Coordenação Geral.
A/O VOLUNTÁRIA/O, estudante de graduações da Unifap, inclusive os membros do Colégio de Coordenadores/as, deverão apresentar os documentos relacionados a seguir:
a) atestado de matrícula atualizado;
b) histórico acadêmico atualizado;
c) comprovante da pré-inscrição online;
d) cópia do cartão de vacinação atualizado (que poderá ser solicitado em qualquer outro momento do Programa);
e) cópia de documento oficial de identidade;
f) cópia do CPF (dispensada se no documento de identidade houver o número);
g) cópia do comprovante de endereço;
h) carta de intenção (Apêndice 2);
i) comprovante de conta corrente em banco (não obrigatório nesta fase, podendo ser em outro momento).
A/O VOLUNTÁRIA/O, estudante de outras IES parceiras deverá apresentar os documentos relacionados no subitem 4.2, alíneas “a” a “h” e, uma carta de apresentação da coordenação do seu curso onde, inclusive, deve assumir arcar com os custos do seguro viagem da/o sua/seu estudante. Caso a IES não assuma a obrigação de arcar com os custos do seguro viagem da/o sua/seu estudante, este poderá assinar termo de compromisso junto à Coordenação Geral do Pro-SEAR assumindo tal responsabilidade.
A/O VOLUNTÁRIA/O das ONGs parceiras do Pro-SEAR, deverá comparecer com os documentos mencionados no subitem 4.2, alíneas “c” a “h” e, uma carta de apresentação da instituição a que está vinculada/o, além do comprovante da sua formação, técnica ou superior e, declaração que se responsabiliza pelo seu seguro viagem.
A/O funcionária/o técnico-administrativa/o da Unifap deverá comparecer com os documentos mencionados no subitem 4.2., alíneas “c” a “h” e, um documento da sua chefia imediata, ou superior a esta, manifestando não se opor à participação da/o mesma/o no Pro-SEAR, inclusive, com indicação de carga horária mínima semanal, quando necessária, para atuar nas atividades de extensão. Além dos documentos citados no subitem 4.5, a/o funcionária/o da Unifap deve declarar disponibilidade de participar das ações do Pro-SEAR, quando em atividades de campo, sem diárias, quando o caso.
A Coordenação Geral do Pro-SEAR poderá optar pela fase de entrevistas, quando necessário for para esclarecer quaisquer informações apresentadas pelas/os candidatas/os nas fases antecessoras.
DA SELEÇÃO
A seleção dos candidatos será realizada pela Coordenação Geral do Pro-SEAR e por colaboradores do Programa de Extensão e acontecerá na sala do mesmo.
O processo de seleção das/os Voluntárias/os deverá, obrigatoriamente, obedecer aos seguintes critérios:
1. Avaliação do formulário de inscrição e o cumprimento das alíneas “a” a “f” do subitem 3.2 deste Edital, excetuando-se os casos de desobrigação.
2. Avaliação da documentação apresentada no ato da inscrição conforme o item 4 deste Edital, obedecidas as exceções relacionadas.
3. Leitura e análise da carta de intenção.
4. Quando necessária, entrevista, realizada, exclusivamente, pela Coordenação Geral.
Será DEFERIDA a inscrição da/o candidata/o que satisfizer todos os critérios de seleção e, assim, compor o Banco de Dados de Voluntárias/os do Pro-SEAR 2014-2015.
Será eliminada/o do processo de seleção a/o candidata/o a Voluntária/o do Pro-SEAR a/o aluna/o que tiver ultrapassado o prazo normal de duração do seu curso, por acumular reprovação, de qualquer tipo (nota e falta) e que está, cumulativamente ou não, devendo 03 (três), ou mais, disciplinas do currículo da sua graduação, inclusive TCC e Estágio.

Por se tratar de formação de Banco de Dados de Extensionistas Voluntárias/os, não há limitação de vagas, no entanto, o quantitativo de selecionadas/os de outras graduações, IES, funcionárias/os técnico-administrativas/os da Unifap e indicadas/os das ONGs, quando da realização de quaisquer ações de Projetos, não poderá exceder ao limite de 50% (cinquenta por cento) do total de vagas, sendo a outra metade cativa das/os estudantes de Secretariado Executivo, salvo casos excepcionais decididos pela Coordenação Geral.

Excepcionalmente, poderá concorrer aluna/o caloura/o da Unifap, inclusive aquelas/es que iniciarão suas atividades letivas no 2º semestre de 2015.

ACESSE O EDITAL, NA ÍNTEGRA, AQUI! Leia com atenção todos os itens e subitens e INSCREVA-SE! Venha ser uma Guerreira ou um Guerreiro SEARIAN@! Aguardamos VOCÊ!!!

A Coordenação Geral

0 Comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Contribua em nossos artigos com sua opinião, crítica ou sugestão. Este site não aceita comentários de anônimos. Lembrando que os comentários são moderados. Obrigada!

 
© Site do Pro-SEAR - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: L.S.d.B..
imagem-logo