Image Map

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

JESUS, o verdadeiro Natal




É tão boa essa sensação que o final de ano nos traz, a cidade se ilumina, as casas mais parecem pedacinhos do céu espalhados pela cidade em uma noite estrelada, as músicas cantarolando o natal, “bate o sino pequenino”, mas onde esta o Deus menino? Bom, Ele parece ter sumido das canções e até mesmo da historia.
Ouço falar em todos os lugares por onde ando, de um tal “Papai Noel”, que aliás, não é o aniversariante do mês de dezembro. E quem seria esse tal espírito do natal? Seria o capitalismo reencarnado?

Caros amigos, fizemos de uma data tão importante, um simples comércio, onde não se avaliam mais as boas ações como perfil de caráter pessoal, muito pelo contrario, são as ações que determinam que tipo de presente que meu pai, ou minha mãe, vai comprar e endereçar o mérito de uma ilusão, a um tal “Papai Noel”... 

Enquanto vamos levando adiante essa grande mentira capitalista, o verdadeiro motivo de um bom natal fica esquecido, pois o valor real do natal é avaliado por quanto à data rendeu ao mercado capitalista. 

Poucas vezes eu vi ou ouvi alguém elogiando Aquele, que se entregou por nossas transgressões, que enfrentou a morte, e morte de cruz; o que Papai Noel afinal fez de tão importante para tomar o lugar de Jesus nessa festa? Desceu por uma chaminé para entregar presentes que nossos próprios pais pagaram?

Bom, se isso é natal, então nossa alma e espírito estão piores que aquelas árvores de natal, que só brilham uma vez por ano, e passam o todo ano escondidas ou guardadas em um armário. Fazer o bem, reunir uma família que passou o ano inteiro brigando, para demonstrar em poucas horas o que poderia ter vivido o ano inteiro? 

Não sou contra o natal, no entanto, não espere que eu vá comemorar a chegada de um suposto “bom velhinho” invadir a minha casa pela chaminé e achar isso normal pois, até Aquele que deu sua vida por mim, é educado o suficiente para bater à porta. Deixemos de iludir nossas crianças com essa fanfarrice toda, se é para venerarmos alguém no dia 25 de dezembro, que seja quem realmente merece, que nos ama e nos presenteia todos os dias do ano, não é justo arrancarmos da sua cabeça a coroa de honra por essa data.

Dia 25 de dezembro, se comemora o nascimento de Jesus Cristo, e não de um suposto Bom Velhinho, que precisa do seu dinheiro para se manter vivo, como uma lenda, uma lenda que nada fez por você e tão pouco por mim. O Espírito natalino é você compartilhar o pão com o teu próximo, como Cristo o fez. O Espírito natalino é propagar o amor de Jesus através do nosso testemunho... Abandonemos nossa ignorância humana, e deixemos de ser árvores enfeitadas por falsas ideologias.

Minha carta esse ano, é para que Deus coloque juízo na cabeça de muitos cristãos que lançaram Jesus para fora de suas casas, e colocaram no lugar do Aniversariante, alguém que nem existe que não viveu e nem vive em honra para nos proteger nos dias ruins... JESUS, a ELE seja a honra, glória e louvor, natal na minha casa o bolo e as comemorações são DELE! JESUS, meu verdadeiro natal.

Pense nisso,

Até mais, meus amigos.


1 Comment:

Hamilson Carf said...

Isso sim é o verdadeiro natal.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Contribua em nossos artigos com sua opinião, crítica ou sugestão. Este site não aceita comentários de anônimos. Lembrando que os comentários são moderados. Obrigada!

 
© Site do Pro-SEAR - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: L.S.d.B..
imagem-logo