Image Map

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

UMA NOVA FACE DO SEAR - Só os BONS sobreviverão!



Imagem Fonte: http://parceirosvoluntarioscanoas.org.br/site/como-ser-voluntario/

Por: Prof. Luizel Simões



Dentre tantas nuances da vida, uma das coisas que nos faz melhores como Ser Humano é a nossa capacidade de transformar desafios em oportunidades, inclusive, de superação. Com inteligência, podemos ver além das simples atividades e, assim, nos mostrarmos para o mundo como potenciais profissionais altamente capacitados, mesmo que nem todos os olhos nos alcancem, mesmo que nem todos nos compreendam. De qualquer sorte, seremos vistos.

Muito além ainda, do que nossa própria necessidade de crescimento como profissionais, está o fato de quando tais oportunidades se vinculam ao bem-fazer, ao compromisso social, à desvinculação da ação com qualquer favorecimento. O voluntariado é altamente reconhecido e valorizado pelo mercado global. E ele, dentre outras ações da vida, contribui grandiosamente para o nosso crescimento humano.

No dia 20 de novembro de 2014, “Dia Nacional da Consciência Negra”, a ONG Coordenação Nacional de Articulação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas – CONAQ, organizou uma Audiência Pública para expor avanços e retrocessos de políticas públicas para o recorte social negro amapaense. Para tanto, recorreu ao Programa SEAR como responsável pelo Cerimonial do evento. Uma oportunidade de “vendermos” nosso Pro-SEAR e os nossos projetos.

Estava posto o desafio: apoiarmos um evento essencialmente construído pela base de movimentos sociais do Estado do Amapá. Aproveitarmos a “folga” do feriado, para exercermos uma função de voluntariedade em favor de uma temática que ganha corpo Brasil afora: a identidade do povo negro. Acionado o contato de referência, Hámilson Lima, iniciou-se o “recrutamento”, tendo como contrapartida tão somente um atestado de carga horária extra (10 horas).

Findo o tempo, para formação da equipe, confirmaram participação, como voluntárias e voluntários sociais, tão somente, mas de enorme grandeza: Carla Thaís (Secretária Executiva), Josiane Negreiros (2010), Itaciara Pantoja (2011 - adoeceu), Hámilson Lima (2012), Bárbara Ruane (2013) e Beatriz Leite (2013). Amadas e amado guerreir@s, acreditem, ontem, vocês transformaram um desafio em oportunidade. Demonstraram compromisso com o voluntariado, fizeram o SEAR maior do que ele deseja ser. Vocês têm a real convicção de que crescer como profissional é, sobretudo, crescer como Ser Humano.

Estou deveras orgulhoso de vocês!


P.S.: Só os bons sobreviverão!



*Acompanhem as fotos do evento em nosso intagram: @

2 Comments:

Hamilson Carf said...
Este comentário foi removido pelo autor.
Hamilson Carf said...

Tenho o Sear como uma mãe que, gera o filho, ansiosa de vê-lo conquistar o mundo, contemplar olhares que admirem seu fruto. Você Professor Simões, tem sido um pai. Aliás, mais presente e orgulhoso de mim, do que aqueles que, conceberam-me a vida. Diz-Se dos filhos; serem eles pássaros que, ensinamos e os preparamos para voar, a verdade é que, mesmo conhecendo o céu, estes pássaros sabem que a honra e beleza do vôo, se deve a quem lhes ensinou a planar. Pai Simões, dou-lhe honras pelo direcionamento que tens me conferido e, mais ainda, pelo potencial que eu desconheço e tu confias. Deus te abençoe.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Contribua em nossos artigos com sua opinião, crítica ou sugestão. Este site não aceita comentários de anônimos. Lembrando que os comentários são moderados. Obrigada!

 
© Site do Pro-SEAR - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: L.S.d.B..
imagem-logo