Image Map

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Graduandos de Secretariado apresentam Extensão Universitária em Trabalho de Conclusão de Curso

Por Carla Thaís

Acadêmicos da turma 2010 de SE - Unifap


Olá, turma!

Na última quinta, tivemos na Universidade Federal do Amapá a defesa de vários Trabalhos de Conclusão de Curso dos graduandos da turma 2010, do curso Bacharelado em Secretariado Executivo. Um dos temas foi o blog SEAR News, que trouxe novidades para a área, conforme recente postagem. Também foi destaque o tema apresentado sobre o Programa SEAR, especificamente a 5ª Edição do Projeto SEAR Master, defendido pelos graduandos Josiane Negreiros e Fábio William, que nos contaram um pouco sobre essa experiência.


Josi relatou a necessidade de falar sobre Extensão Universitária: "Inicialmente, percebemos a carência dentro da Universidade, no que diz respeito a Extensão Universitária, principalmente dentro do curso de Secretariado Executivo" e falou sobre o tema escolhido "o SEAR, desde a sua criação, vem crescendo e se destacando nessa área e, por isso, foi escolhido para se trabalhar. Nosso objetivo foi mostrar o quão importante é a atividade realizada pelo programa para as comunidades do interior do Estado, que estão em busca de novos conhecimentos, o que o SEAR proporciona." 

Diante dessa necessidade, o grupo elaborou o Artigo: "A extensão universitária em Secretariado Executivo - Uma abordagem sobre a 5ª edição do SEAR Master", apresentado ao público e à Banca Examinadora, composta pelo orientador Prof. Luizel Simões, Esp.; Prof. Toni Soares, Esp.; e, Prof. Célio Roberto, Ms.


Durante a defesa do Trabalho de Conclusão de Curso


A graduanda, informou sobre os resultados obtidos, dizendo que "nossa análise, em cima dos resultados, foi muito positiva, pois ressaltou a importância da prática extensionista dentro da formação acadêmica que, hoje, abrange diversos cursos da Unifap; são muitos os benefícios levados às comunidades atendidas pelo Programa, como o conhecimento e as novas visões de futuro; e a multifuncionalidade do profissional de SE, que é o curso criador do Programa." Josi também ressaltou a satisfação por parte dos membros da banca que viram o Artigo como tema inédito para a área de SE, principalmente para o trabalho voluntário.

Fábio relatou, com entusiasmo, sua satisfação sobre a apresentação e aproveitou para agradecer à sua parceira Josi e, sobretudo, ao prof. Luizel Simões, orientador: "Ele foi um ótimo profissional e nos ensinou muito". Josi Negreiros também ficou feliz com os resultados do trabalho e deixou seus agradecimentos ao seu parceiro, à família, amigos e, principalmente, ao orientador pelo mesmo propósito de trilhar esse caminho com persistência, carinho e amor ao Programa SEAR. Além disto, falou sobre o valor que deve ser dado ao Programa: "O SEAR foi uma benção na minha vida e me ensinou muito ao longo desses anos dentro da Universidade, e pretendo, mesmo depois de me desvincular da Unifap, continuar no Pro-SEAR, lutando para um maior reconhecimento e valorização do mesmo." finalizou.

0 Comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Contribua em nossos artigos com sua opinião, crítica ou sugestão. Este site não aceita comentários de anônimos. Lembrando que os comentários são moderados. Obrigada!

 
© Site do Pro-SEAR - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: L.S.d.B..
imagem-logo