Image Map

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Coordenadora do SEAR Kids fala sobre experiência no Pro-SEAR 5ª Edição

Por: Carla Thaís

A acadêmica do 3º semestre de Secretariado Executivo da Unifap, Amanda Amoras de 21 anos, contou com exclusividade para o blog SEAR News os momentos vividos no mês passado em Laranjal do Jari, na 5ª Edição do SEAR Master.


Foto: Aline Paiva
                                                                                                                                                                                                              

Foi sua primeira participação no projeto e já levou consigo a responsabilidade de coordenar o SEAR Kids assim como levar o ensino de idiomas para crianças, que foi uma das novidades da edição: “ Jari é minha primeira edição. Tenho paixão por inglês e gosto de trabalhar com crianças. Achei uma ótima oportunidade de ensinar o que aprendi em casa, de um jeito diferente e descontraído.”

Amanda enfatizou as atividades do SEAR Kids: “O SEAR Kids foi criado para que além dos pais, as crianças também possam ter experiências e aprendizagem em outros assuntos. Geralmente, as crianças acompanham os pais até o local onde o projeto está sendo realizado, então, para que não fiquem ociosos, são alocados em uma sala e realizamos as atividades planejadas. Desenvolvemos uma ocupação para as crianças e facilitamos para os pais.”


Foto: Paulo Zab
                                                                                                                                                                                                                

Além disso, a acadêmica apontou as dificuldades encontradas para a realização do trabalho voluntário, fatores que não levaram à desistência: “Todos os que participaram do projeto tiveram suas lutas e dificuldades, com o SEAR Kids não foi diferente. Não é fácil ensinar língua estrangeira para criança, quem trabalhou comigo sabe (Nilzan, Celleny e equipe de Pedagogia), mas foi um prazer enorme, minha equipe é de qualidade, valeu muito mesmo, o número de inscritos não foi alcançado, o que, de jeito algum nos deixou tristes ou desanimados."


Assim como os acadêmicos de outros depoimentos, Amanda também se sentiu realizada ao participar da 5ª Edição, pois segundo ela, trouxe mais amadurecimento além de proporcionar enriquecimento profissional, o que geralmente acontece com que participa: "Eu vejo como um canal de conhecimento, de difusão de ideias. Pra quem gosta de ensinar, gosta de estar em contato com as pessoas, gosta de passar o que sabe! Dividir conhecimento, pra quem não é egoísta, é perfeito!” E ressalta o convite para aqueles que ainda não participaram: "Não existe nada de recompensa, pois o maior retorno que se pode ter é o carinho e a dedicação que você recebe por estar lá. Um sorriso, um abraço, 3 palavras. Pronto! Dever cumprido! É mais que satisfatório, VENHAM PRO SEAR!!!





E você, participou da 5ª Edição? Compartilhe com a gente suas experiências!!!






0 Comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Contribua em nossos artigos com sua opinião, crítica ou sugestão. Este site não aceita comentários de anônimos. Lembrando que os comentários são moderados. Obrigada!

 
© Site do Pro-SEAR - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: L.S.d.B..
imagem-logo