Image Map

sábado, 21 de junho de 2014

Novidades na 5ª Edição - Fotografia


Por: Aline Paiva

Uma das novidades da quinta edição do Pro-Sear é a Oficina de Fotografia, que aconteceu nesta sexta feira, 21, no Instituto Federal do Amapá. O objetivo da oficina é fazer com que os participantes compreendam as diversas técnicas de fotografia.
O facilitador da temática, Paulo Zab, falou sobre as atividades propostas na Oficina: “Foi bem produtivo passar técnicas de enquadramento, ângulos, planos, iluminação e tonalidade das cores, o público foi bem variado, participaram estudantes, estagiários, professores e agricultores.


Foto: Wanderson Viana
O facilitador também falou sobre as atividades práticas propostas aos seus alunos na Oficina: “Além da teoria, foi realizado um pouco de prática com câmeras profissionais, como a Nikon d3100, que serviu para que os alunos conhecessem de perto sua lente, abertura, velocidade, ISO e muitas outras configurações.

A estudante do ensino médio integrado do IFAP, Ângela Katarina, relatou sobre a importância de ter participado da oficina de fotografia e a maneira que foi abordada: “a oficina vai ser importante pra eu aperfeiçoar minhas habilidades, pois aqui no Jari acontece alguns concursos de fotografia de pontos turísticos, como a cachoeira de Santo Antônio, além disso, receber acadêmicos da Unifap foi uma verdadeira satisfação.

Vejam algumas fotos dos alunos da oficina:








A oficina de fotografia teve 20 inscritos, mas apenas 10 participantes. De acordo com Paulo Zab, há intenção de continuar em próximas edições do Pro-Sear.



0 Comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Contribua em nossos artigos com sua opinião, crítica ou sugestão. Este site não aceita comentários de anônimos. Lembrando que os comentários são moderados. Obrigada!

 
© Site do Pro-SEAR - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: L.S.d.B..
imagem-logo