Image Map

terça-feira, 17 de junho de 2014

Dicas de viagem Pro-SEAR


Por: Carla Thaís e Josi Negreiros

Google Imagens

Amanhã é o grande dia, mais uma viagem do Pro-SEAR será realizada e a expectativa de todos os acadêmicos e voluntários está a mil. Mas...e as malas? Esse é um detalhe que muitos deixam ‘‘pra cima da hora’’. Então, se você é um desses, não entre em pânico! Josi Negreiros (técnica em turismo) e eu preparamos algumas dicas para ajudá-los a tornar a viagem mais tranquila e segura. Acompanhe:



  • FAÇA UMA LISTA  DE ITENS ANTES DE SEPARAR
Uma das melhores ferramentas ao se arrumar uma mala/mochila de viagem é fazer uma lista com todos os objetos que irá precisar, seja uma viagem curta ou longa, funciona da mesma maneira, pois assim você carrega somente o essencial e o que vai garantir sua "sobrevivência", no nosso caso serão 5 dias em Laranjal do Jari. Portanto EVITE ao máximo levar o desnecessário! 

Divida a lista em duas partes, uma com itens essenciais - os que não podem faltar de maneira alguma - e outra com itens que podem ser deixados, caso necessário. Depois divida sua lista em subcategorias, como roupas, itens de higiene pessoal, etc.

  •  ANALISE O LOCAL QUE IRA VIAJAR
Recentemente foi publicado no blog sobre como é o município de Laranjal do Jari, que não difere muito do clima de Macapá, mas e importante que releiam esse post para saber mais. Leve aquilo que lhe proporcionar bem estar no local.

  • BAGAGEM DE MÃO
 A equipe irá de ônibus, então separe itens essenciais como: documentos (RG deverá ser apresentado antes do embarque), medicamentos, roupas íntimas, agasalhos e também produtos de higiene pessoal, assim você evitará o desconforto de abrir a mala que estará alocada no ônibus.
  •  EVITE ATRASOS
A partida será impreterivelmente ás 07h na Unifap, próximo à quadra de Educação Física. Chegue 30 minutos antes do combinado.
  • LEVE UM LANCHINHO
A viagem para o Jari será em torno de sete horas, leve na sua bagagem de mão lanches como: sanduiches, biscoitos, frutas, etc.

  • NÃO ESQUEÇA  A GARRAFA COM ÁGUA
Para se hidratar e evitar gastos coloque um dia antes na geladeira uma garrafa com água para congelar, assim você poderá levar no dia seguinte água geladinha.

  • USE PROTETOR SOLAR!!!
Lembre-se que quanto menos peso e volume tiver sua mala/mochila, melhor será para você. Assim, verá que sua mala não ficou tão volumosa e que você dispõem de todos os itens necessários, e poderá aproveitar a viagem da melhor maneira possível.

A equipe do SEAR News deseja a todos os voluntários uma excelente viagem, que DEUS nos proteja!

Gostou? Tem outras dicas? Comente e contribua com nosso post. Compartilhe!!!


0 Comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Contribua em nossos artigos com sua opinião, crítica ou sugestão. Este site não aceita comentários de anônimos. Lembrando que os comentários são moderados. Obrigada!

 
© Site do Pro-SEAR - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: L.S.d.B..
imagem-logo