Image Map

segunda-feira, 7 de abril de 2014

07 DE ABRIL, DIA DO JORNALISTA



Por Luizel Simões

Este é o dia oficial da profissão de  jornalista. Esta comemoração foi criada pela  Associação Brasileira de Imprensa como homenagem a Giovanni Battista Libero Badaró.

Giovanni Badaró foi médico e jornalista e foi assassinado no dia 22 de novembro de 1830, em São Paulo, por alguns dos seus inimigos políticos. O movimento popular que se gerou por causa do seu assassinato levou a que D. Pedro I abdicasse em 1831, no dia 7 de abril.

Foi só em 1931, cem anos depois do acontecimento, é que surgiu a homenagem e o dia 7 de abril passou a ser “Dia do Jornalista”

O Curso de Jornalismo da UNIFAP é um dos "amigos" do Programa SEAR, desde o apoio da Coordenação, à época na pessoa do Prof. Dr. Rafael, hoje titular da PROGRAD, com empréstimo de equipamentos, até à integração de acadêmicos, inicialmente, pela SEARIANA Simone Borges Pessôa que, apaixonada pela extensão, estimulou e trouxe consigo Aline Paiva dos Santos, Paulo Rômulo Gomes Ramos e Wanderson Luiz Tavares Viana, todos, incondicionalmente, abraçaram o Pro-SEAR como projeto de sua carreira acadêmica. Outros/as ainda virão. Muito ainda irão fazer pela extensão, especificamente, o SEAR.

Este blog que, se tornou projeto de uma aluna de Secretariado, Carla Thaís, que sonha em cursar jornalismos, tem recebido pleno apoio desses/as "amigos/as".
Mais uma vez, PARABÉNS Jornalistas!
Muito obrigado por existirem!

Fontes:
http://www.calendarr.com/brasil/dia-do-jornalista/
http://debatepublico.com.br/sites/default/files/DIA%20DO%20JORNALISTA''.jpg

1 Comment:

Simone Pessôa said...

Agradeço muito professor Luizel que em juntamente com o colegiado de Secretariado Executivo me recebeu com carinho e me acolheu no Sear. Realmente, procurei novos colaboradores no meu curso para o programa, pois desejo que o funcione e que o mesmo possa ir para outras localidades, pois a oportunidade de levar novos conhecimentos é maravilhosa. Só quem participa de tal programa ou de um semelhante sabe ao que estou me referindo. Mais uma vez agradeço.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Contribua em nossos artigos com sua opinião, crítica ou sugestão. Este site não aceita comentários de anônimos. Lembrando que os comentários são moderados. Obrigada!

 
© Site do Pro-SEAR - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: L.S.d.B..
imagem-logo