Image Map

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

O MAQUINISTA DO SEU TREM

Por Luizel Simões

            Para começar o meu compromisso de, a cada início de mês, deixar uma mensagem de otimismo aqui em nosso blog, tomei emprestado, de Mônica Nóbrega (*), o texto sob o título acima. Reflita sobre ele e, desejo, comente como ele pode contribuir com sua vida, com as decisões que precisa tomar e, sobretudo, sobre o nosso Pro-SEAR.



O maquinista do seu trem

            Você já deve ter ouvido muita gente dizer que QUERER É PODER. Já deve até ter repetido isso por aí, tudo bem que é importante pensar positivo, firmar na mente o que você deseja realizar, mas, sinto lhe dizer que mesmo que você pense super positivamente, mesmo que você se concentre com todas as forças, mesmo que você medite e mentalize, se você não agir, nada sai do lugar.

              Muita coisa passa a vida justificando o que NÃO fez, o que NÃO conseguiu, o que NÃO realizou. Esse tipo de pessoa sempre transfere a responsabilidade que era dela para terceiros, ou seja, sempre que não consegue cumprir um objetivo ou atingir uma meta procura rapidinho um culpado por perto.

             Na verdade, é sua a responsabilidade de fazer, de realizar, de mudar, de conquistar, de alcançar algo em sua própria vida. Assim como não cabe a ninguém decidir, definir ou conduzir a sua vida, não cabe a ninguém – a não ser você – viver a sua história, percorrer o caminho.

            Deixar para amanhã é adiar o suor, a luta, mas é também adiar a sensação de vitória, o orgulho de construir capítulos de sua própria vida.

            Portanto, a hora é de fazer. Chega de ficar por aí dizendo o que poderia acontecer, o que alguém deveria fazer, o que você gostaria de ter. Quando ficamos somente na esfera da vontade não caminhamos para lugar algum. Está certo que desejar é o primeiro passo, mas precisamos andar, movimentar para conseguir seja lá o que for. Hummm, por exemplo, você quer um emprego, distribuiu alguns currículos e acha que o azar pegou no seu pé? Não, é necessário identificar onde você quer trabalhar, o perfil dessa empresa, o que você tem que a eles interessa e ir direto ao ponto, ou seja, vá direto conversar com quem precisa saber de você. Outro exemplo? Você sabe que a relação de amor está precisando de cuidados e você vai levando como se nada estivesse acontecendo. A hora é mexer na apatia e na preguiça. A hora é de ação. É hora de arregaçar as mangas e FAZER, seja lá o que for. Se você cruzar os braços e ficar aí parado, certamente vai ser atropelado pela vida.

         Se você quer ter algo, construa o plano de voo. Se você quer mudar, comece o processo de mudança. Se você quer encontrar alguém, recicle, transforme, oxigene o seu interior. O importante é saber que cabe a você, E SÓ A VOCÊ, a decisão de fazer o trem andar.

           E esse trem é o trem que lhe conduz a várias estações, a vários momentos de sua vida, como uma viagem. Há várias pessoas que entram nesse trem, algumas mais outras menos importantes. Há variações do tempo, sol, chuva, trovoadas, e você vai passando por tudo, porque o trem está andando. E só há um maquinista nesse trem: VOCÊ!!

(*) Apresentadora de programas em TV e rádio. É especialista em comunicação de massa, empreendedorismo e vendas. É graduada em comunicação. (veja mais em: viverembrasilia.com.br)

5 Comments:

Josi Negreiros said...

Primeiramente quero parabenizar por este texto inspirador.
Como disse o consutor Carlos Hilsdorf :" Sonhar é importante, mas o sonho é apenas o combustível do motor das realizações. Sonho sem atituded é delirio"
Portanto, NAO devemos esperar as oportunidade baterem em nossa porta. Levante! Va em busca delas e as torne realidade.

Luizel Simões de Brito said...

Obrigado querida Josi. Inspirador também o seu comentário!! Tenho certeza que, com a determinação de pessoas como você, a Thaís, o Rafael, a Mika, a Bá, a Bia, a Simone Pessôa, e outras e outros Searian@s, o nosso Pro-SEAR ainda será "imbatível" como ação!! Um forte abraço!

Beatriz Cardoso said...

Se nós desistíssemos de lutar em todas e qualquer dificuldade que surge em nossas vidas, não estaríamos onde estamos hoje. O SEAR é a prova de que existem sim pessoas dotadas de capacidades incríveis.
"Eu sei que o meu trabalho é uma gota no oceano, mas sem ele o oceano seria menor. Madre Teresa de Calcutá" - Nós ainda vamos transbordar esse oceano de alegrias pessoal!!!
\o/\o/\o/\o/

Carla Thaís said...

=)

Carla Thaís said...

Uhuuuu!!!

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Contribua em nossos artigos com sua opinião, crítica ou sugestão. Este site não aceita comentários de anônimos. Lembrando que os comentários são moderados. Obrigada!

 
© Site do Pro-SEAR - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: L.S.d.B..
imagem-logo