Image Map

domingo, 26 de janeiro de 2014

Pro-SEAR Adiado

Por: Simone Pessôa

          A reunião do dia 23/01 abordou questões relacionadas à suspensão ou não do Programa SEAR. Iniciou com o Rafael Cacela (coordenador de Pesquisa de Campo), informando o porquê da reunião. Em seguida, o professor Luizel Simões deu continuidade lembrando que o programa foi esquecido por muitos, inclusive os próprios coordenadores, considerando que nem todos fizeram suas inscrições. Assim, os que não apresentarem uma justificativa da ausência ou mesmo não apresentar mais interesse e silenciar, o coordenador se verá na obrigação de comunicar o desligamento desta pessoa do Programa.

               Por fim, o coordenador do Pro-SEAR informou que, na próxima sexta-feira (31/1), ele e o acadêmico Rafael Cacela deverão, em viagem de ônibus de linha, entrar em contato com a Prefeitura de Cutias, e de outros municípios, para saber se há a possibilidade da realização da 1ª Edição do SEAR Porto e 5ª Edição do SEAR Master e, na oportunidade, mostrou o material, que já está pronto, que será usado nas próximas ações. Os materiais são: brindes (calendário 2014), crachás de participantes, adesivos, aparelhos walk talk e outros, estes que não possuem um lugar para ficar, já que o uso da sala H4, que deveria ser compartilhada, foi limitado e burocratizado pelo colegiado de Secretariado, dificultando a normalidade das atividades de planejamento e até reprodução dos certificados, haja vista que os equipamentos do Programa foram trancados, pois o cadeado e a fechadura da porta foram trocados. Desta forma, a edição que ocorreria em março deste ano foi adiada e ainda não há uma certeza de data, contudo, o coordenador está a focar, agora, o feriadão da Semana Santa, que se estenderá ao feriado do Dia de Tiradentes. 

Ficou decidido que, caso os/as acadêmicos/as de Secretariado Executivo apresentarem completo desinteresse pelo projeto, a solução será ir em busca dos acadêmicos dos outros cursos ou outras instituições para a continuidade ao Programa com seus Projetos. Foi abordado ainda, pelo docente, a questão da divulgação do Programa SEAR, por meio do blog (página), onde há a ausência de interação por parte da equipe (searian@s). E mais, continuou lembrando que o material produzido pelos/as acadêmicos/as do curso de jornalismo (videos e fotos da última edição) podem, e já deveriam, ter sido usados como mais um instrumento de divulgação também, sobretudo, para valorizar o próprio trabalho dos/as autores/as (*).



(*) Os materiais de mídia serão publicados em breve, ainda no mês de janeiro, pedimos desculpas pela demora!

0 Comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Contribua em nossos artigos com sua opinião, crítica ou sugestão. Este site não aceita comentários de anônimos. Lembrando que os comentários são moderados. Obrigada!

 
© Site do Pro-SEAR - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: L.S.d.B..
imagem-logo