Image Map

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

AJUDAR O PRÓXIMO FAZ UM BEM...

Por Carla Thaís

Minicurso Excelência no Atendimento

É muito bom poder fazer parte da vida de alguém, seja através de gestos, de uma palavra amiga... E, muitas vezes, quem pratica esses atos solidários não espera ganhar algo em troca, pois o fato de poder partilhar com alguém o seu conhecimento é o suficiente para sua realização pessoal.

          O Projeto SEAR vem proporcionando tudo isto a dezenas de famílias nos municípios do interior do Estado do Amapá, e no ano de 2013, levou não apenas o conhecimento, mas a oportunidade dos acadêmicos vivenciarem a realidade que as comunidades enfrentam, de enxergarem como é importante usar o que apreendem em sala de aula e, com tais ações, ensinarem aqueles que, de fato, anseiam em aprender mais. A comunidade também sente esse impacto, pois muitas pessoas afirmam que são esquecidas por morarem longe dos centros urbanos desta UF.

          A estudante Tatiana da Silva, 15 anos, moradora da localidade de Gurupora / Cutias, participou da 4ª Edição do SEAR Master e falou sobre esse acontecimento: “a localidade não oferece oportunidades como essas, e também a falta de recurso familiar acaba impossibilitando a realização de cursos, o que nos atrasa muito!” Ela participou das oficinas “Excelência no Atendimento” e “Noções de Publicidade e Propaganda”, totalmente gratuitas. Tatiana enfatizou a importância do projeto em si, bem como, os laços de amizade que foram estreitados com os facilitadores e a equipe do SEAR: “Achei os cursos muito interessantes, pois nunca havia feito qualquer tipo de curso ou oficina. Gostei demais, foi divertido e aprendi muito, pois vai servir para o mercado de trabalho que é tão competitivo, como foi ensinado nas oficinas que participei. Sem falar nos facilitadores que foram muito pacientes, educados e ensinaram claramente, sempre simpáticos e com um sorriso no rosto.  O Projeto SEAR veio na hora certa, me incentivou a querer buscar mais informações, foi marcante! Deixou gostinho de quero mais e se voltar, serei a primeira a fazer a inscrição.” Além da Tatiana, outros moradores também se sentiram acolhidos e aproveitaram as atividades executadas.


Noções de Publicidade e Propaganda

O sentimento de dever cumprido não tem preço, e poder ver a satisfação dessas pessoas é uma honra, o que prova que o Programa SEAR vai além de um Projeto de Extensão, mas uma oportunidade de fazer parte da vida de alguém, de ser lembrado e a ajudar o próximo. E em 2014 tem mais!



2 Comments:

Bruna Farias said...

É realmente uma experiência diferente, nós acadêmicos sentimos a sensação de gratidão que um professor deve sentir sempre. Como facilitadora da oficina de atendimento ao público senti a importância de levar um pouco do que sabemos e ajudar as pessoas com isso, iniciativas como essa deve ser compartilhada e respeitada!

SEAR News said...

Obrigada, Bruna Farias!

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Contribua em nossos artigos com sua opinião, crítica ou sugestão. Este site não aceita comentários de anônimos. Lembrando que os comentários são moderados. Obrigada!

 
© Site do Pro-SEAR - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: L.S.d.B..
imagem-logo