Image Map

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Localidade de Gurupora recebe acadêmicos para a 4ª edição do Programa SEAR

Por: Simone Pessôa

    No período de 11 a 15 de outubro ocorreu, na localidade de Gurupora, município de Cutias, a 4ª edição do Projeto SEAR, versão Master, que integra o Programa SEAR. O evento é organizado pelo curso de Secretariado Executivo da Universidade Federal do Amapá (Unifap) e, destinado aos moradores da localidade.

Por meio de oficinas e minicursos, o SEAR leva aos moradores das regiões distantes, e às vezes carentes, do Estado a oportunidade de expandirem seu conhecimento, através de capacitação breve. Nessa última edição, foram ofertadas 15 temáticas que abordaram DSTs/Aids, Educação Ambiental, Arquivos Escolar, Meio Ambiente, Turismo, Agricultura Familiar, além de atendimentos à saúde como verificação de pressão arterial, glicemia, tipagem sanguínea e, também, assistência jurídica. Foi realizada ainda uma pesquisa de campo sociopolítica com 80 moradores de Gurupora, 35 da sede de Cutias e 35 da Comunidade do Livramento, totalizando 150 questionários aplicados, amostra que representa em torno de 3% (três porcento) da população total do Município.

O Programa "Secretários Executivos, e Amigos, (Re)Construindo Conhecimento no Estado do Amapá”, iniciou como Projeto de extensão da Universidade Federal do Amapá porém, cresceu de maneira que passou a ser Programa. Assim, organizado pelos acadêmicos do Curso de Secretariado Executivo da Universidade Federal, o programa abraça e recebe acadêmicos de outros cursos e instituições superiores que, convecionou-se chamá-los de "amigos".

Os amigos do Programa SEAR são os cursos de: Geografia, História, Enfermagem, Letras/Inglês, Jornalismo, Arquitetura e Urbanismo, Pedagogia e Ciências Sociais, todos da UNIFAP, além de Direito e Contabilidade da Faculdade FAMA.


0 Comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Contribua em nossos artigos com sua opinião, crítica ou sugestão. Este site não aceita comentários de anônimos. Lembrando que os comentários são moderados. Obrigada!

 
© Site do Pro-SEAR - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: L.S.d.B..
imagem-logo