Image Map

sexta-feira, 15 de março de 2013

O Projeto SEAR se expandiu e ganhou duas outras VERSÕES


A Extensão Universitária no Curso Bacharelado em Secretariado Executivo da Unifap é uma atividade consolidada. Não se pode conceber a educação superior, sem o efetivo cumprimento do que manda a Lei, ou seja, permitir ao estudante acesso ao Ensino, à Pesquisa e à Extensão. Logo, nos sentimos imensamente realizados com os esforços que direcionamos na nossa graduação.

O Projeto SEAR, após o sucesso das 2 Edições que já executou, se tornou uma referência institucional da Universidade Federal do Amapá. A Comunidade do Distrito do Lourenço, receptora das ações, foi a “célula mãe” de toda a credibilidade que se espalhou pelo interior do Estado. Assim, as demandas, através de pedidos informais, se multiplicaram ao ponto de termos, pelo menos, 04 Municípios interessados em abrigar o SEAR.

Desta forma, considerando que o Lourenço, mais uma vez, por atitude e iniciativa dos comunitários, foi considerado potencial receptor da 3ª Edição, para irmos ao encontro dos demais interessados, a equipe gestora concebeu mais duas versões do Projeto SEAR, a saber: SEAR Porto e SEAR Quilombola. Este, destinado a desenvolver ações em Comunidades Remanescentes de Quilombos e Tradicionais Negras do Estado e, aquele, para o Município de Porto Grande e outros limítrofes a ele.

A essência das duas novas versões permanece a mesma, as atividades, as logos, os objetivos, o mote que exclama "servir com conhecimento; alimentando vidas!", enfim, nada muda, exceto o público-alvo que, no caso do SEAR Quilombola, ganha uma especificidade que vem ao encontro da necessidade, legal inclusive, da Universidade interagir com o recorte social negro.

Anunciamos, com inigualável sentimento de plena realização, mais esses dois novos desafios à comunidade acadêmica de Secretariado Executivo da Unifap e, conclamamos a todas e todos, que se apropriem dessas atividades pois, acreditem, só nos proporcionará mais conhecimentos e, acreditem, desenvolvimento humano.
À Luta guerreiras e guerreiros SEARIANOS!

0 Comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Contribua em nossos artigos com sua opinião, crítica ou sugestão. Este site não aceita comentários de anônimos. Lembrando que os comentários são moderados. Obrigada!

 
© Site do Pro-SEAR - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: L.S.d.B..
imagem-logo