Image Map

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Apresentação da 1ª edição


Em consequência das grandes transformações sociais ocorridas nos últimos anos, a forma de se entender globalmente a educação mudou. Assim, surgem outras visões mais ativas reivindicando uma intervenção como um conjunto de práticas mediante as quais os grupos sociais procuram promover o desenvolvimento individual dos seus membros. O objetivo desta educação não é a mera adaptação mas, pelo contrário, despertar pessoas e consciências.      

Com esta nova ideia (que não é inovadora, mas apenas a retaguarda de um paradigma que lhe deu forma), os modelos e métodos de ensino empregados tiveram que ser repensados, surgindo a necessidade de uma nova conceitualização daquilo que é e se pretende, globalmente, do ensino e da aprendizagem. Por isso, e particularmente no ensino das ciências sociais aplicadas, as transformações são bem significativas, obrigando aos alunos irem ao encontro das necessidades dos membros das sociedades em que se insere sua Instituição de Ensino Superior.
Em sintonia com essa nova ordem e, sobretudo, para preencher essa lacuna de treinamento pelo Interior do Estado do Amapá, é que o Curso Bacharelado em Secretariado Executivo, através das disciplinas que compõem a matéria TÉCNICAS SECRETARIAIS, da estrutura curricular da Graduação, manifesta-se com a apresentação deste Projeto de Extensão Universitária denominado SEAR - Secretários Executivos Agindo e (Re)Construindo Conhecimentos no Estado do Amapá. 

A ida da 1ª Edição ao Distrito de Lourenço, Município de Calçoene, foi esforço direto da Cooperativa Agroextrativista do Município de Calçoene - COAGRO, e do senhor LUCAS MARANHÃO, mostrando-se altamente comprometidos com a causa social daquela Comunidade, investindo no desenvolvimento da Pessoa Humana.


A Coordenação. 


0 Comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Contribua em nossos artigos com sua opinião, crítica ou sugestão. Este site não aceita comentários de anônimos. Lembrando que os comentários são moderados. Obrigada!

 
© Site do Pro-SEAR - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: L.S.d.B..
imagem-logo